O Banco de Brasília (BRB) informou, nesta terça-feira (9/3), que vai ampliar o prazo de validade de três concursos públicos realizados em 2019.
A decisão será publicada no Diário Oficial do DF (DODF), na quinta-feira (11/3). Segundo a instituição financeira, a mudança não produz impacto em futuras contratações.
No caso do concurso para escriturário, a validade passa para 14 de setembro de 2022. A nova vigência do processo para os cargos de analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho é 21 de setembro de 2022. E a data-limite da seleção para advogado foi alterada para 12 de outubro de 2022.
O BRB disse que convocou, desde 2020, seis turmas de candidatos aprovados. No total, foram contratadas 298 pessoas, das quais 214 são escriturários, 64 analistas de TI, um engenheiro do trabalho, três médicos do trabalho e 16 advogados.
Segundo a instituição financeira, a mudança atende a determinação da Lei nº 6662/2020, que autoriza a suspensão de validade dos concursos públicos no DF em função da pandemia da Covid-19.
“Em um momento de pandemia, a medida reforça nosso compromisso e cuidado com as pessoas”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O Banco de Brasília informou que todos os novos empregados convocados têm participado de processo de integração por meio digital, em razão das medidas sanitárias para evitar proliferação do coronavírus.
Fonte: Metrópoles
Diretoria Executiva da CONTEC
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