O SEEB Jaboatão dos Guararapes e Região-PE, entendeu ser necessário esclarecer aos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil que todo o transtorno causado pelo NÃO pagamento da PLR nesta sexta-feira, dia 13/09, foi de responsabilidade do Banco do Brasil.
Nossa Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no dia 04/09, de forma híbrida, encerrada as 18h, com a APROVAÇÃO de 80,9% dos bancários e bancárias de nossa base territorial as propostas da Fenaban, Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2024/2026) onde constam todos os nossos direitos e aprovado também a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) Aditivos para os bancos públicos (BB, Caixa e BNB).
No dia seguinte informamos a nossa Federação e Confederação o resultado da Assembleia, além de nossas redes sociais.
A efetivação de todos esses direitos negociados, para os bancos públicos e privados, só é garantida por lei a partir da assinatura dos referidos acordos. Apesar do acordo ser realizado nacionalmente, os Sindicais têm autonomia e liberdade sindical para aprovar ou rejeitar o acordo.
Em Pernambuco, o SEEB Jaboatão e Região teve como resultado da assembleia a APROVAÇÃO ao acordo para todos os bancos públicos (BB, Caixa e BNB), e autorizou, através de procuração, a CONTEC assinar o ACT junto ao BB, o que foi feito na quarta-feira, dia 11/09, respeitando a decisão soberana da Categoria Bancária de nossa base. Presidente - João Carlos Melo
コメント