O Sindicato dos Bancários de Jaboatão e Região, representado por seu presidente, João Carlos e os diretores Cristiano, Adelmo e Gleydson estiveram presentes no Seminário de Planejamento do ano de 2023 proposto pela União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco (UGT-PE), na manhã desta segunda-feira (23).
O presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, também esteve presente junto com demais sindicatos filiados à UGT. Foram debatidos o planejamento estratégico para 2023, o Congresso Nacional e a atuação da conjuntura política atual Federal e Estadual para os trabalhadores.
João Carlos, apresentou uma proposta para o presidente da UGT Nacional e UGT Pernambuco, na qual consiste na implementação no pleito dos trabalhadores para levar para o Governo Federal, a mudança na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão federal criado para orientar, fiscalizar e proteger o fundo de pensão complementar dos trabalhadores.
"Não é isso (orientar, fiscalizar e proteger) que essa gestão que tá lá, colocada pelo Governo Bolsonaro tem feito, eles tem agido de uma forma diferente" pontuou João Carlos.
A gestão implementada ainda no antigo governo, tem alterado as funções da PREVIC, criando legislações as quais facilitam as empresas patrocinadoras do fundo a retirarem direitos dos trabalhadores, interferindo na distribuição dos recursos que foi contribuído pelos trabalhadores.
Após o Seminário foi elaborada uma carta-proposta de pauta para debate no Congresso Nacional onde os sindicatos presentes expuseram as duas demandas referentes a cada categoria. A carta será entregue ainda essa semana para a UGT Nacional.
Comments